Ebep-Educação Básica e Educação Profissional

Ensino médio articulado com o ensino profissionalizante, os alunos cumprem o currículo básico comum, como também a formação técnica profissional, o foco está na preparação para o mundo do trabalho.

Ensino Médio Regular

Ensino médio com o foco na Matriz de Referência do ENEM, os alunos cumprem o currículo básico com foco na preparação para o ingresso nas universidades.

Novo Ensino Médio

Ensino médio com o itinerário formativo e formação técnica profissional, o aluno cumpre o currículo por área do conhecimento, aprendem competências e habilidades integradas com o mundo do trabalho.

Sobre

Acreditamos que o ensino de qualidade não deve ter fronteiras. Nossa proposta pedagógica é colocar o aluno como protagonista na busca pelo conhecimento, desenvolvendo competências e habilidades necessárias para o exercício consciente da cidadania, abrindo caminhos para um futuro profissional transformador.

Nossos alunos podem contar com uma metodologia de educação inovadora, baseada em um processo de ensino e aprendizagem colaborativo, onde o percurso formativo e a gestão do conhecimento são realizados pelo próprio estudante. E é enfrentando desafios e problemáticas do cotidiano que o aluno tem uma excelente base para os projetos de pesquisa, como estratégia eficaz no desenvolvimento do próprio currículo.

Diferenciais

Acreditamos que o conhecimento é fundamental, mas a prática é a chave para alcançá-lo. Fazemos a diferença porque somos conectados com as mudanças do mundo e buscamos contribuir com a formação de jovens comprometidos e criativos.

Oferecemos uma estrutura com espaços amplos, climatizados e estimulantes, que facilitam na construção do conhecimento. Promovemos a participação ativa dos estudantes em trabalhos sociais, gerando oportunidades de reflexão sobre diferentes temas considerados relevantes e fundamentais para o conhecimento das artes, da ciência e da tecnologia, através da observação, investigação e busca de conteúdo em diferentes fontes. Oferecemos a integração dos diferentes saberes, tendo como ponto principal a interdisciplinaridade, auxiliando na formação de cidadãos com ‘repertório’ e com facilidade de interpretação.

Metodologia

Nossa percepção de educação engloba o ensino, a aprendizagem e a pesquisa, considerando o conhecimento como processo de construção fundado no diálogo entre professores e estudantes.

Os alunos são estimulados a desenvolver competências que lhes permitem explorar a própria capacidade intelectual, realizar projetos pessoais e agir com autonomia, responsabilidade e independência, valorizando o espaço coletivo e a cooperação.

A partir da investigação de questões significativas, reais e vividas no cotidiano, o estudante passa a ter uma experiência diferente com o mundo, acreditando no próprio potencial e contribuindo com uma sociedade mais justa e igualitária.

Quem pode Ingressar:

Estudantes do 1° ao 3° ano do Ensino Médio. O ingresso é feito através de um processo seletivo para filhos de funcionários da indústria e a comunidade em geral.

SEGMENTOS

NEWSLETTER