Curso - Info Kids

Objetivo

Desenvolver competências pedagógicas apresentando ferramentas da informática de forma clara e lúdica dentro do nível de compreensão infantil, criando oportunidades para que o aluno possa aprender e praticar habilidades por meio de incentivos ou reforços positivos. Com utilização de figuras, símbolos, áudios, vídeos e oficinas que permitam ajudar os alunos a compreender a utilização de componentes informáticos.

1. Sistema Operacional - Explorar suas funções;
  2. Word- digitação/formatação;
  3. Auxiliando no desenvolvimento de trabalhos escolares;
  4. Internet-recursos e meios de segurança;
  5. PowerPoint- Construir apresentações interativas e dinâmicas;
  6. Excel- Desvendando planilhas e fórmulas.

Competência e Habilidades a serem adquiridas

1. Apresentação da Informática;
  2. Coordenação motora, atenção e concentração em dispositivos eletrônicos;
  3. Controle visomotor; identificação de cor, forma, tamanho, posição, contagem, sequência outros elementos;
  4. Familiarização com equipamento e softwares;
  5. Organização espacial: reconhecimento de posição, espaço e lateralidade;
  6. Curiosidade e memória visual;
  7. Desenho, exploração de palavras e escrita e raciocínio lógico através de softwares;
  8. Iniciativas nas tomadas de decisões das escolhas.

Conteúdo Programático

1. Apresentação da Informática;
  2. Partes do computador e cuidados;
  3. Identificar e manusear corretamente seus botões (direita, esquerda, um click, dois clicks);
  4. Identificar e manusear corretamente algumas funções do teclado: teclas alfanuméricas, espaço, backspace, delete, enter, setas direcionais;
  5. Editor de Texto. Identificar letras;
  6. Programa de pintura;
  7. Jogos Educativos;
  8. Internet.

Avaliação

As avaliações são realizadas de forma somativa através de atividades lúdicas realizadas durante o curso e formativa através do acompanhamento individualizado do aluno.

Modelo de Mídia

Vídeo, Slides, Material Complementar.

Quem pode Matricular?

É indicado para crianças de 4 a 6 anos com o objetivo de incentivar a utilização do computador no desenvolvimento pedagógico, através de habilidades tecnológicas básicas que facilitem autonomia no uso do computador como meio de expressão e criatividade dos alunos.

Modalidade

Carga Horária