Ensino Fundamental II - Anos Finais

O Ensino Fundamental II do Sesi amplia a construção do conhecimento e expande os saberes. Uma formação com valores morais e éticos que serão indispensáveis para construção da base educacional necessária para o ingresso no ensino médio. Tudo conduzido por profissionais atualizados por meio de avaliação contínua, que aplicam metodologias de ensino avançadas, recursos didáticos, tecnológicos e estruturais em sintonia com as necessidades do novo modelo educacional nacional.

1- Laboratórios de redação;
2- Inglês;
3- Maker;
4- Robótica;
5- Libras;
6- Oficinas tecnológicas;
7- Arte e mídia.

Metodologia pautada no STEAM

O STEAM (sigla para Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics) traz para o âmbito educacional a integração de conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Conceito nascido nos Estados Unidos que possibilita aos alunos uma preparação para os desafios da vida em sociedade e também no mercado de trabalho. A aplicação da metodologia objetiva aproximar os alunos do mundo tecnológico, garantindo o domínio das competências exigidas pela sociedade atual e preparação para um futuro.

O principal objetivo do sistema STEAM é fortalecer habilidades pessoais e sociais para que os alunos fiquem familiarizados com as demandas do mercado de trabalho. Isso cria melhores oportunidades para o futuro.

Baseado no treinamento prático, onde alunos aprendem e trabalham de forma real através da experimentação. Ela também se utiliza da gameficação, metodologia que visa transformar conteúdos não divertidos e sérios em situações de jogo, motivando e aprimorando habilidades por meio da experimentação e da brincadeira.

Essa mudança elimina o conceito de aula tradicional, convertendo o papel principal do seu professor em guia enquanto estudante navega em seus próprios processos de aprendizagem.

Projeto Oficina das Emoções, para trabalhar as habilidades socioemocionais.

A Escola Sesi idealizou um projeto pautado no trabalho das competências e habilidades socioemocionais, questões contempladas na BNCC. Fundamentada na necessidade de se trabalhar os temperamentos das personalidades dos alunos e professores. De forma integrada com a proposta pedagógica da escola, o projeto é executado por meio de oficinas, testes psicológicos e desafios para serem vivenciados em família.

O objetivo é integrar cada vez mais a realidade familiar com a escolar.

Robótica

A Escola Sesi Campina Grande tem elevado a educação na Paraíba ao proporcionar incentivo à inovação cientifica e tecnológica aos estudantes. A robótica é propulsora deste avanço que tem contribuído com o desenvolvimento de competências gerais, como: conhecimento; cultura digital; pensamento cientifico, crítico e criativo; comunicação; empatia e cooperação; responsabilidade e cidadania. Além da promoção das relações interpessoais com o trabalho em equipe na construção de projetos.

A robótica no ensino Fundamental ll da Escola Sesi amplia as competências e habilidades dos estudantes com projetos, planejamento, construção de robôs, aprendizagem de programação e o espírito de uma equipe competidora de grandes torneios, como o InterSESI Robótica, a Olimpíada Brasileira de Robótica, a First Lego League e a First Tech Challenge.

Plataforma de simulação de robô Lego EV3 e ensino de programação: CoderZ.

Na busca por um ambiente de aprendizagem rico e inovador, a robótica educacional da Escola Sesi Paraíba, a partir do Ensino Fundamental II, se destaca por mostrar, na prática, conceitos teóricos e por desenvolver competências como raciocínio lógico, investigação e resolução de problemas. A utilização de plataformas de simulações para a construção do robô com a tecnologia Lego EV3 e o ensino de programação através do CoderZ tem possibilitado a prática virtual dos estudantes e garantido o acesso à aprendizagem numa percepção real através das plataformas investidas para a Robótica em nossa rede de ensino.

Quem pode Ingressar

Estudantes a partir dos 11 anos e com muita vontade de ampliar seus conhecimentos. O Ensino Fundamental II abrange do 6º ao 9º ano, oferecendo ao aluno desafios de maior complexidade, que permitem que ele retome o que foi adquirido no ensino fundamental I e aprofunde tudo o que sabe e aprendeu.

Unidades que Oferecem:

Reservas de Vagas: