Alunos do Sesi-PB garantem vagas na etapa nacional da Olimpíada de Robótica

Equipes de alunos do Sesi Paraíba conseguiram as melhores colocações na etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR.

Duas delas, após desbancar representantes de estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, conseguiram assegurar sua participação na etapa nacional da competição.

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta segunda-feira, 26, o técnico da área de Robótica da instituição, Cláudio Alberto, comemorou os resultados.

– Isso é a prova de que a própria robótica e a tecnologia no nosso estado é muito forte. O Sesi tem trabalhado para levar aos jovens essa possibilidade de relacionamento com esses instrumentos da área. Vale lembrar que essa colocação não é o primeiro resultado que conseguimos tanto na Paraíba como Brasil – declarou.

Cláudio pontuou que, assim como em diversos setores e áreas, a pandemia também afetou essas competições.

– Nós tivemos que nos reinventar e, mesmo com todas as dificuldades impostas por essa crise, conseguimos nos superar e obter tamanho resultado para o nosso estado – afirmou.

Fonte: JPB