Metodologia Steam

Coder Z

O ensino de programação no Coder Z estimula a imersão do estudante a programar em blocos, provocando um raciocínio lógico da base de conhecimento na área de matemática e física que contemple a ação do robô no simulador a realizar os desafios propostos. Este desenvolvimento cognitivo influencia no desempenho dos estudantes nas demais áreas do conhecimento. No simulador do Lego EV3, os estudantes desenvolvem habilidades de construção do robô com mais robustez ao compreender os motores e sensores com uma visão mais ampla de engenharia mecânica e computacional.

Lego EV3

Através da plataforma de simulação do Lego EV3 o aluno aprenderá a programar e simular seu robô favorito para andar, falar e até mesmo pensar tudo isso de forma fácil e intuitiva com a tecnologia de “arrastar e soltar”, simulando movimentos e reproduzindo respostas simulares aos dos sensores que os robôs possuem. Integrado com a plataforma Coder Z, o aluno irá codificar seus robôs 3D de forma virtual, essa plataforma mostra o funcionamento do seu robô. Na prática, dispõe de vários cenários onde os robôs devem executar ações criando desafios e, como num game, uma forma lúdica de aprender programação.
Currículo exclusivo.
TURMAS: 6º ao 9º ano.