Curso - Escola da Robótica

Sobre

A Escola da Robótica é um programa idealizado pela Educação do Sesi Paraíba, que tem como objetivo principal, desenvolver as competências e habilidades criativas, cognitivas e socioemocionais. Preparando o aluno para o pensamento computacional, design, inovação, criação e solução. As aulas são baseadas numa metodologia de ensino fundamentada na cultura maker e no design thinking, estimulando o aprendizado por meio do fazer, através da programação de robôs e montagem de projetos tecnológicos. Proposta educacional que prioriza, com intencionalidade pedagógica, o uso de metodologias ativas com a integração de tecnologias tradicionais contemporâneas e emergentes. O programa também atua de forma inclusiva, atendendo a todas as idades e necessidades dos alunos.

1. Desenvolver habilidades e competências;
  2. Despertar o raciocínio lógico, a inovação e a criatividade;
  3. Evitar doenças psicossociais em crianças, jovens, adultos e idosos;
  4. Elevar a qualidade da educação;
  5. Contribuir na formação integral do indivíduo.

Quem pode Matricular?

Pessoas de todos os gêneros e de qualquer idade (de 3 até 65 +).

Níveis de Aprendizagem

1. Curso Básico (De 3 a 17 anos e mais de 60 anos);
  2. Curso Intermediário (De 7 a 17 anos);
  3. Curso Avançado (A partir de 18 Anos).

Campina Grande - PB: 09 Meses

Patos - PB: 03 Meses