Escola SESI Paraíba abre edital para concessão de bolsas parciais de estudo

O Serviço Social da Indústria (SESI) no Departamento Regional da Paraíba, representado pela Superintendente Marinalda Adjuto Leite, torna público o Edital nº. 002/2024 que regulamenta o processo seletivo para a concessão de Bolsas Parciais de Estudo para o ano letivo de 2024. O objetivo é oferecer descontos nas mensalidades para o Ensino Fundamental II e as 1ª e 2ª séries do Ensino Médio nas Escolas SESI Prata, SESI Patos e SESI Sousa.

Disposições Preliminares

O SESI/DR/PB disponibilizará Bolsas Parciais de Estudo (20%, 30% e 50%) respeitando o princípio da universalidade. As vagas estão disponíveis para novos alunos interessados em se matricular nas escolas mencionadas, sujeitas à disponibilidade de acordo com a legislação e as políticas internas da instituição. As bolsas são destinadas ao público externo.

Inscrição e Requisitos de Participação

As inscrições serão realizadas exclusivamente online no período de 27 de fevereiro a 4 de março de 2024. Os candidatos devem preencher o formulário disponível no endereço eletrônico indicado no edital, sem cobrança de taxa. É fundamental anexar uma declaração ou histórico escolar legível em formato PDF.

Processo Seletivo

Os candidatos serão selecionados com base no desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática, conforme critérios específicos para cada série. A média final determinará a classificação dos candidatos e o preenchimento das vagas.

Resultado

A lista dos alunos classificados será divulgada em ordem decrescente de pontuação no dia 7 de março de 2024, através do endereço eletrônico indicado no edital. Os responsáveis pelos candidatos selecionados serão contatados via e-mail ou telefone.

Bolsas

As bolsas serão concedidas em três porcentagens diferentes, de acordo com a média final dos candidatos, variando de 20% a 50% de desconto nas mensalidades.

Matrículas

As matrículas serão realizadas de 8 a 9 de março de 2024, obedecendo à ordem de classificação dos candidatos. Os responsáveis pelos alunos selecionados devem comparecer à Escola SESI Prata com a documentação necessária, conforme especificado no edital.

Tratamento de Dados Pessoais

O SESI/DR/PB compromete-se a tratar os dados pessoais dos candidatos de acordo com a legislação vigente, assegurando o acesso e exercício dos direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados.

Disposições Finais

O edital entra em vigor na data de sua publicação e os prazos e procedimentos podem sofrer alterações conforme necessidade da instituição. Qualquer informação adicional será comunicada através dos canais oficiais do SESI/DR/PB.

Para mais detalhes e acesso ao edital completo, consulte o endereço eletrônico indicado.

Leia o edital completo aqui.

Envie para seus amigos através de alguma rede: