Equipes de Robótica da Escola SESI PB conquistam 3 Prêmios no Festival SESI de Educação 2024

O fim de semana foi marcado por importantes conquistas para as equipes de Robótica da Escola SESI da Paraíba, que participaram em Brasília, de competições do Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL), FIRST® Tech Challenge (FTC), FIRST® Robotics Competition (FRC) e F1 in Schools, e conquistaram premiações em três categorias.

A Paraíba foi representada na competição nacional, pelas seguintes equipes: Criadores de Gigantes da Escola SESI de João Pessoa, Thunders, Elektron Racing, Thunders Racing e Destemidos da ESCOLA SESI Prata de Campina Grande, Legonautas e Astro Racing da cidade de Patos, e Robossauros e Robossauros FRC do município de Sousa.

A delegação do SESI foi formada pela superintendente, Marinalda Adjuto, pela gerente Executiva de Educação, Katharine Luchan, pela diretora da Escola SESI PB, Alexsandra Sousa, alunos e técnicos das equipes.

Na volta à Paraíba, as equipes trouxeram na bagagem as seguintes premiações, a equipe Robossauros da Escola SESI SOUSA ganhou o 2⁰ lugar no Prêmio Inovação na FTC. O Prêmio é oferecido a equipe que apresenta a mais criativa e inovadora solução de design do robô. Os alunos conquistaram também o Prêmio Innovate, patrocinado pela Raytheon Technologies, na First Tech Challenge 2024, resultado da criatividade e inovação aplicados na projeção do robô.

“Nossas equipes trabalharam incansavelmente, enfrentando desafios e superando obstáculos. Foi uma jornada de dedicação, paixão e trabalho em equipe. A vitória é resultado do esforço conjunto de cada aluno e membro da Escola SESI da PB, que tão bem nos representaram no Festival”, disse Alexsandra Souza, diretora da Escola SESI PB.

Outra equipe da Paraíba, premiada foi “Criadores do Amanhã, da Escola SESI de João Pessoa. Os alunos conquistaram o prêmio da Aliança Campeão, obtendo o primeiro lugar no First Tech Challenge (FTC).

E a terceira conquista dos paraibanos foi da equipe Legonautas, da Escola SESI de Patos, que ganhou como aliança finalista capitã na categoria First Tech Challenge (FTC).

O Festival SESI de Educação 2024 ocorreu entre 28 de fevereiro a 2 de março e contou com a participação de quase 2 mil competidores e 27,8 mil visitantes de diversas partes do Brasil.