Estrutura Unidade Bayeux - PB

Setor de Psicologia

A Escola Sesi Bayeux possui um Setor de Psicologia Escolar que utiliza dos conhecimentos teóricos e empíricos psicológicos para, junto à educação, auxiliar tanto o processo de ensino como o de aprendizagem. Tudo isso mediante suporte a toda comunidade escolar. Assim, o psicólogo atua de forma preventiva e interventiva, contribuindo para o bem-estar e o bom desenvolvimento dos sujeitos e grupos, promovendo a melhoria do ensino e da aprendizagem.

Biblioteca

Um ambiente climatizado e projetado especialmente para pesquisas, estudo e leitura. Disponível para todos os alunos e profissionais da escola para que possam elaborar e executar a programação das atividades de forma articulada com os demais programas que integram o núcleo de apoio técnico-pedagógico da Escola. Dispomos de livros, computadores e internet para pesquisas e leitura on-line e cabines de estudo individual.

Auditório

A Escola Sesi Bayeux dispõe de um auditório equipado com projetor, tela de projeção e kit multimídia para fins pedagógicos e demandas diversas de encontros, reuniões, eventos, simulados e outros.

Salas de aula

Espaços de aprendizagem que oportunizam desenvolvimento humano nas suas diversas áreas. É o lugar onde a relação professor-aluno é construída. A Escola Sesi Bayeux possui 10 salas de aula amplas, climatizadas e equipamentos que auxiliam no processo formativo escolar. Todos os ambientes têm ar-condicionado, internet wi-fi, câmeras de segurança, quadro de vidro multimídia, TV e cadeiras ergonômicas. É aqui onde a transformação acontece.

Laboratórios

A nossa escola dispõe de 8 laboratórios onde acorrem a aplicação dos objetos do conhecimento trabalhados nas aulas convencionais. Propicia aos estudantes a vivência com os diversos temas trazendo uma aprendizagem significativa. Fazem parte dos laboratórios: experimentação como prática científica; descobertas; conhecimento e desenvolvimento de habilidades nas áreas do conhecimento. Todos os nossos laboratórios são climatizados e dispõem de internet wi-fi, câmeras de segurança, quadro de vidro multimídia, TV, cadeiras ergonômicas e mobília para armazenar o material didático.

Área de Convivência

Um espaço para a interação e construção de relações, possibilitando aprendizagem de forma interativa e segura. Conforto, tecnologia e descontração são garantidos na área de vivência da Escola Sesi Bayeux. Viver novos encontros é um processo importante no amadurecimento dos alunos.

Refeitório

Educar também é cuidar da saúde. Por isso, a Escola Sesi Bayeux disponibiliza um ambiente propício para a alimentação, amplo e com design moderno. Aqui, os alunos têm a oportunidade de realizar as suas refeições e interagir entre si durante esses momentos.

Acessibilidade

Rampas de acesso: facilitam o acesso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida que eventualmente encontrem dificuldades;
Elevadores: adaptados, amplos e estruturados para que possam ser usados por pessoas com ou sem dificuldade de locomoção;
Banheiros PNE: amplos e adaptados para garantir acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Reservas de Vagas:

OUTRAS UNIDADES